Slide

O PRÊMIO

Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza do Rio Patrícia Acioli. São premiados defensores da dignidade humana e trabalhos que contribuam para a sociedade.

Os ganhadores da 11ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos foram laureados em solenidade no Plenário do Tribunal Pleno do TJ-RJ. Conheça os vencedores da premiação.

EDIÇÃO 2022

Na 11ª edição, o Prêmio recebeu 322 inscrições. Os finalistas foram premiados em solenidade que aconteceu em 7 de novembro, com transmissão online do canal da AMAERJ no YouTube.

ABERTURA DAS INSCRIÇÕES PARA O 12º PRÊMIO EM 31 DE MAIO

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 16 DE AGOSTO

Desde 2012

Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos 2023

Criado em 2012, o AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos celebra a memória da juíza Patrícia Acioli. Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, ela foi morta em 2011, em Niterói, por policiais militares.

“O Prêmio homenageia uma juíza que durante toda a sua trajetória pessoal e profissional atuou pela dignidade humana e em defesa da cidadania. Uma valorosa brasileira empenhada de corpo e alma nas questões vinculadas ao respeito aos direitos humanos no país. Patrícia Acioli foi e é um exemplo de magistrada”.

Juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ.