Loading

Judiciário: reunião preparatória para encontro nacional

  • Home
  • Notícias
  • Judiciário: reunião preparatória para encontro nacional

Representantes de todos os tribunais brasileiros reúnem-se nos próximos dias 11 e 12 de setembro para debater os principais temas a serem levados para o Encontro Nacional do Judiciário que será realizado em novembro, em Belém.

A coordenação é do Conselho Nacional de Justiça que deverá atuar como ouvidor e colaborador dos segmentos de Justiça, a fim de auxiliar na resolução das dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário brasileiro, segundo o juiz auxiliar da presidência do Conselho, Clênio Jair Schulze.

Ivan Bonifácio, diretor do departamento de Gestão estratégica do CNJ, informa que o encontro irá tratar dos desafios do Judiciário de modo mais objetivo e em uma linguagem direta para facilitar a compreensão e o cumprimento das metas que forem estabelecidas durante o Encontro Nacional.

Conforme Bonifácio, os principais problemas do Judiciário já foram apontados pelos tribunais e envolvem questões como grandes litigantes da Justiça e o volume de processos em tramitação ( 90 milhões de ações ao final de 2011)

A reunião preparatória também terá a participação das entidades representativas dos  magistrados e dos servidores.