Loading

Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados terá campeão neste fim de semana

  • Home
  • Notícias
  • Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados terá campeão neste fim de semana

*ACNUR

Foto: ACNUR/Emiliano Capozoli

A Etapa São Paulo da Copa dos Refugiados, já em sua quinta edição, terá as semifinais neste sábado e a grande final no domingo, com jogos realizados respectivamente no Estádio Vila Manchester (Praça Haroldo Daltro – ZL) e no Parque da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119).

O evento contou com a participação de 16 seleções (Angola, Camarões, Coreia do Sul, Gana, Guiné Bissau, Iraque, Líbano, Mali, Marrocos, Nigéria, Níger, República Democrática do Congo, Senegal, Síria, Togo e Venezuela), envolvendo mais de 300 jogadores. 

Leia também: Sobrevivente da chacina de Vigário Geral evita sair de casa no mesmo dia da tragédia; crime completa 25 anos
Cáritas receberá o Troféu Hors-Concours no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
‘Brasil precisa amparar os refugiados da Venezuela’, afirma Renata Gil

Com o tema “Não me julgue antes de me conhecer”, o campeonato de futebol realizado pela ONG África do Coração, parceira do ACNUR, conta com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, das Relações Internacionais e dos Direitos Humanos e Cidadania, e da empresa Sodexo On-site.

Neste ano, a Copa dos Refugiados já foi realizada nas capitais Porto Alegre e Rio de Janeiro, onde as seleções do Senegal e da Angola conquistaram as etapas regionais, respectivamente. Em São Paulo, seguem na disputa as seleções da Gâmbia, Líbano, Níger e Nigéria.  

As disputas dos jogos acontecerão de acordo com o seguinte calendário:

. Dia 01/09, das 8h00 às 15h00: Estádio Vila Manchester (Praça Haroldo Daltro, s/n): semifinal e disputa do terceiro lugar

. Dia 02/09, das 9h00 às 12h00: Parque da Aclimação (Rua Muniz de Sousa, 1119): final 

Após a final da etapa de São Paulo, será definido o calendário da realização da Copa Brasil de Refugiados, onde os campeões das três capitais se enfrentarão, juntamente com um seleção mista, formada por jogadores sub-20 de diferentes nacionalidades. 

Join our #WithRefugees campaign

Fonte: ACNUR