O Cyberbullyng é a prática que envolve o uso de tecnologias de informação e comunicação que, ao dar apoio a comportamentos deliberados, hostis e repetidos, tem prejudicado muitas pessoas, principalmente jovens em todo o país.
No espaço virtual, os xingamentos e as provocações estão permanentemente atormentando as vítimas e os jovens utilizam cada vez mais ferramentas de internet e de troca de mensagens via celular.
Os jovens utilizam cada vez mais ferramentas de internet e de troca de mensagens via celular – e muitas vezes se expõem mais do que devem.
Ficou mais fácil agredir pessoas, verbal e emocionalmente, e permanecer no anonimato, pois a internet possibilita diversas formas de seus usuários ficarem ocultos.
No Brasil, a lei que trata de crimes cibernéticos atualmente é a popularmente conhecida como “Lei Carolina Dieckmann” que regulamenta os cibercrimes praticados no país.
Pune todo e qualquer tipo de violação dos mecanismos de segurança da internet para obtenção de informações privadas ou comerciais.
Proposta pelo deputado Paulo Teixeira , a lei ganhou o nome “extraoficial” porque, na época em que o projeto tramitava na Câmara de Deputados, a atriz teve fotos pessoais divulgadas sem autorização.