Loading

Condenados por assassinato de Patrícia Acioli são julgados por outro homicídio

  • Home
  • Notícias
  • Condenados por assassinato de Patrícia Acioli são julgados por outro homicídio
Juíza Patrícia Acioli/ Foto: Frederico Rozario/Agência O Globo/VEJA

Dois ex-cabos da Polícia Militar (PM) condenados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli serão julgados nesta quarta-feira (25) sob a acusação de envolvimento em outro homicídio, cometido em 2011, na favela do Salgueiro,  em São Gonçalo, município na Região Metropolitana. Jeferson de Araújo Miranda, Sérgio Costa Júnior e mais três PMs são acusados de matar o ambulante Diego da Conceição Beliene.

O julgamento acontecerá no 1º Tribunal do Júri do Rio, não na 4ª Vara de São Gonçalo, cujo prédio foi batizado com o nome da juíza, também morta em 2011. O local da sessão foi trocado, após pedido da defesa de Costa Júnior.

A investigação da Polícia Civil e o processo na Justiça apontam relação direta entre os assassinatos de Beliene e o da juíza. Patrícia Acioli decretara a prisão preventiva de todos os PMs acusados da morte do ambulante. Essa decisão  pode ter gerado o ato de vingança que resultou em sua morte.

Em homenagem à magistrada, a AMAERJ criou, em 2012, o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que busca dar continuidade à luta em prol da dignidade humana desenvolvida pela magistrada.

(Fontes: TJ-RJ e G1)