Loading

Censo Nacional do Poder Judiciário já começou

Duzentos e 72 mil servidores do Judiciário brasileiro foram convocados para o I Censo Nacional, promovido pelo Poder Judiciário e aberto na última segunda feira, 26 de agosto.

A conselheira do Conselho Nacional de Justiça diz que não se trata apenas de um movimento estatístico porque “os dados se transformarão em conhecimento”.

A ministra Maria Christina Peduzzi afirma que saber quem são os magistrados e servidores possibilitará que “formemos uma rede, uma comunidade pela Justiça e a excelência na prestação jurisdicional depende da excelência dos servidores e dos magistrados.

O questionário é pioneiro e, no entender do conselheiro Emmanoel Campelo, servirá como “diagnóstico humano da Justiça, uma fotografia inédita do Judiciário que permitirá traçar metas que atinjam sua função maior que é a de alcançar a excelência na prestação jurisdicional”.

O Censo Nacional do Poder Judiciário pretende traçar um perfil dos magistrados e servidores de todos os órgãos da Justiça e ficará à disposição dos servidores por 45 dias.

O questionário tem 26 perguntas e está disponível aos servidores efetivos, comissionados ou requisitados ao Judiciário na página do CNJ na Internet: http://www.cnj.jus.br/censo.

As informações coletadas no questionário serão sigilosas e só divulgadas em estatísticas, segundo o CNJ.