Um dos suspeitos de assassinar o promotor de Justiça Thiago Faria Soares foi preso na madrugada desta quarta-feira (16) em Itaíba, no Agreste de Pernambuco.
Edmacir Ubirajara foi encaminhado à delegacia de Águas Belas, no Agreste pernambucano.
Continua foragido José Maria de Paula – com extensa ficha criminal, segundo a polícia – que é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do promotor.
O secretário executivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), Alessandro Carvalho, informou que a vítima, junto à família da noiva, teria adquirido, em leilão, parte de uma fazenda de 25 hectares por R$ 100 mil.
A polícia acredita que esta compra pode ter relação com a morte do promotor, pois o antigo dono do terreno teria ficado insatisfeito.
O fazendeiro José Maria de Paula, apontado como mandante da execução do promotor, morto com quatro tiros na cabeça, já responde a outros processos criminais.
O corpo do promotor foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.
Uma equipe com 50 policiais civis e militares e seis promotores está trabalhando no caso.
Integram ainda a cúpula de diligências a Procuradoria Geral da República, a Polícia Civil e Militar de Pernambuco, além do Ministério Público.
“Estão envolvidos nas investigações a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério Público de Pernambuco e o Ministério Público Federal. Todas as instituições vão dar resposta para esse bárbaro crime, com uma investigação rápida e segura”, destacou o governador Eduardo Campos.