Loading

A partir de 2014, venda de armas de brinquedo estará proibida no Distrito Federal

  • Home
  • Notícias
  • A partir de 2014, venda de armas de brinquedo estará proibida no Distrito Federal

Lei publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, na última sexta-feira (20) proíbe, a partir de 2014, a fabricação e a venda de qualquer arma de brinquedo na região.

A ideia é vetar, definitivamente, a fabricação, a venda, a comercialização e a distribuição, dentro do Distrito Federal, de qualquer brinquedo que dispare bala,bola,espuma, luz, laser e assemelhados, que produzam sons ou que projetem substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo.

As réplicas, as armas de brinquedo que parecem de verdade, já estão proibidas no Brasil desde 2003, quando o estatuto do desarmamento foi sancionado.

A nova lei do Distrito Federal, entretanto, proíbe também brinquedos como um lançador de água, se tiver o formato de uma arma de fogo.

Fora do Brasil, Reino Unido e Estados Unidos obrigam os fabricantes a identificar, claramente, as armas de brinquedo que devem ser coloridas com cores chamativas ou ter uma marcação clara. Na França, a lei proíbe que menores de 18 anos comprem ou usem armas ou objetos parecidos.