Loading

Suspenso julgamento de outros seis acusados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli

  • Home
  • Notícias
  • Suspenso julgamento de outros seis acusados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli

Suimei Cavalieri, desembargadora da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de janeiro) deferiu liminar que suspende os julgamentos do tenente Daniel Benitez Lopez, que seria realizado na próxima sexta-feira, 20 de setembro e de outros cinco policiais militares acusados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto de 2011, entre os quais o comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo, Cláudio Oliveira, apontado como mandante do crime.

A decisão da magistrada foi tomada em razão de um recurso movido pela defesa de Daniel Benitez e que ainda não foi apreciado pelo colegiado do Tribunal de Justiça.

Assim, a juíza entendeu que o andamento do processo deveria ser suspenso, o que anulou as datas que haviam sido escolhidas para os julgamentos: 20 de setembro, 7 de novembro e 4 de dezembro.

Conforme a assessoria de imprensa do TJ-RJ não há previsão para que o recurso pendente seja avaliado pelo colegiado do tribunal.

Dos onze PMs acusados pela morte da juíza Patrícia Acioli, cinco já foram julgados. Em abril deste ano, Carlos Adílio Maciel Santos foi sentenciado a 19 anos e seis meses de prisão pelo juiz Peterson Barroso Simão.

Foram condenados também: Jefferson de Araújo Miranda a 26 anos de reclusão, Jovanis Falcão Junior a 25 anos e seis meses e Junior Cezar de Medeiros a 22 anos e seis meses.

Sérgio Costa Júnior, o primeiro a ir a júri popular, foi punido com 21 anos de prisão.