Loading

Em breve, crianças e jovens de São Gonçalo serão atendidas no espaço Juíza Patrícia Acioli

  • Home
  • Notícias
  • Em breve, crianças e jovens de São Gonçalo serão atendidas no espaço Juíza Patrícia Acioli

 “O Caminho dos Direitos Humanos” é um novo projeto desenvolvido pela Amaerj com o objetivo de implementar um espaço de formação permanente em direitos humanos, voltado para atender crianças e jovens do município de São Gonçalo (população estimada em mais de um milhão de pessoas).

O espaço deverá funcionar junto ao novo fórum do Colunbandé, em construção, e terá o nome da juíza Patricia Acioli.

Os problemas que enfrentam as crianças e jovens de São Gonçalo são graves: fecundidade precoce, violência e criminalidade, entre outros.

Iniciativas como a da Amaerj podem contribuir para a reversão da situação de exclusão e risco social desses menores, melhorando a educação, auto-estima e integração familiar.

A diretora do Departamento de Direitos Humanos, da Amaerj, juíza Denise Appolinária, diz que a ideia é  que a proposta possa unir os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário “dividindo custos e responsabilidade por programações permanentes”

Ainda segundo a magistrada, a parte artística e pedagógica deverá envolver, no mesmo convênio/ parceria, a associação francesa Inscrire – Les Droits Fondamentaux que já possui outras significativas atuações no Rio de janeiro.

 

 

 

 

terá, provavelmente, a parceria/convênio com a associação francesa “Inscrire – Les Droits Fondamentaux”que já realizou significativas atuações no RJ.terá, provavelmente, a parceria/convênio com a associação francesa “Inscrire – Les Droits Fondamentaux”que já realizou significativas atuações no RJ.